Clínica Osasco: (11) 3685-9352 /(11) 3681-7565 /(11) 3682-9377 | Clínica São Paulo: (11) 2091-3700 | E-mail: instituto.neurologia@gmail.com

Politica de Privacidade

Porque criamos este site médico?

Simples, quando você tem uma dúvida sobre saúde, medicação e tratamentos, surge o seu melhor amigo, quem? O Doutor Google que é logo acionado pela maioria dos brasileiros para dizer o que fazer.

Hoje calcula-se que no Brasil, 80% da população usa a internet para buscar informações médicas. Mais o que nos chama mais à atenção é que não mais de 25% dos que o fazem se certificam, se a fonte consultada é confiável.

Nós médicos, temos a obrigação de recomendar aos pacientes que procurem fontes seguras de informações sobre o seu possível estado de saúde, se a fonte for a internet, os pacientes devem procurar sites que esclareçam suas dúvidas e não os tratem. Os usuários devem ter cuidado sobre aqueles sites que orientam quanto a possíveis auto diagnósticos, assim como evitar comparações entre histórias pessoais muito semelhantes. Não esqueça você é único, só um profissional habilitado pode fazer um diagnóstico preciso de sua doença, se é que você: está realmente doente.

Você deve também desconfiar daqueles sites que oferecem tratamentos ou induzam a usar um ou outro medicamento ou remédio, ou ainda aqueles que indicam uma marca específica ou fórmulas milagrosas sejam elas emagrecedoras ou revitalizantes.

Na área médica existem diversos sites que falam de saúde :
  • Os sites de pacientes, conhecidos como de associações. Como exemplo podemos citar o da diabetes, dos portadores da doença de Parkinson, da doença de Alzheimer, da esclerose múltipla entre outros.
  • Entre os institutos de pesquisa podemos citar o manual Merck de informação médica, Fundação Oswaldo Cruz, biblioteca virtual de saúde entre outros.
  • Entre os sites oficiais, temos o do Ministério da saúde, ANS, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Instituto Nacional do Câncer entre outros.
  • Entre os de sociedades médicas e assuntos específicos, podemos citar: da Associação Médica Brasileira, Associação Médica Paulista, Colégio Brasileiro de cirurgiões, o de sociedades de especialistas: neurocirurgia, neurologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, ginecologia, diabetes, cardiologia, obesidade, entre outros.
  • Entre os de referência podemos citar: os de clínicas médicas especializadas ou não, de hospitais, convênios médicos, médicos generalistas, especialistas, podemos citar um dos mais procurados como o do colega Doutor Drauzio Varella, infectologistas, ginecologistas, neurologistas, ortopedistas entre outros; de revistas médicas e não médicas; de laboratórios, e os blogs, twiter, facebook, wikipédia entre outros não citados.

Portanto a fonte de informação é: inesgotável, por isso, recomendamos cautela. Sempre pense e repense, use seu bom senso na hora de cuidar de sua saúde, dos seus familiares e amigos.

O objetivo deste site é:
disponibilizar aos usuários informações gratuitas, puramente educativas sobre doenças neurológicas, neurocirúrgicas e da coluna vertebral e de forma alguma substituem as informações do médico do usuário. Este site reflete a nossa experiência na área neurológica seja clínica, cirúrgica ou da coluna vertebral. Os textos que colocaremos para a leitura são textos escritos pelo autor, assim como textos adaptados ou traduzidos por ele de artigos da literatura médica de referencia.