Clínica Osasco: (11) 3685-9352 /(11) 3681-7565 /(11) 3682-9377 | Clínica São Paulo: (11) 2091-3700 | E-mail: instituto.neurologia@gmail.com

Sobre a Neurocirurgia

O que é..., qual a definição..., e que tipo de doenças o Neurocirurgião trata?

O que é Neurocirurgia?

Neurocirurgia é a especialidade que se encarrega do diagnóstico e tratamento de pacientes com lesões ou doenças do cérebro, da coluna, da medula e dos nervos periféricos. Os neurocirurgióes podem realizar o tratamento clínico e cirúrgico de um grande número de doenças.

Qual a definição oficial de Neurocirurgia?

Oficialmente, neurocirurgia é definida como uma especialidade cirúrgicaque executa tratamento cirúrgico e não cirúrgico (isto inclui: prevenção,diagnóstico, avaliação, tratamento, cuidados intensivos e reabilitação) desordens ou doenças do sistema nervoso central, periférico e autonômico,incluindo em sua atuação as estruturas de suporte e proteção, assim como seu suprimento vascular.

Que tipo de doenças o Neurocirurgião trata?

Tratam de pacientes com traumatismo da cabeça, da coluna vertebral,doenças vasculares como aneurismas e obstruções arteriais cerebrais e na região cervical que podem levar a uma isquemia cerebral ,tratam de pacientes com dor crônica na coluna, defeitos congênitos de nascimento em crianças e adultos, tumores do cérebro, da coluna e medula assim como lesões de nervos periféricos na face, braços e pernas. Relação de algumas doenças do Cérebro, Coluna Vertebral e Nervos Periféricos:

Outros Artigos:

1

Sobre a Neurocirurgia

O que é..., qual a definição..., e que tipo de doenças o Neurocirurgião trata?
2

Como é o treinamento do Neurocirurgião?

Da formação à área de atuação.
3

Qual é a função do Neurocirurgião?

o Domínio dos Neurocirurgiões sobre as novas técnologias!

Sobre a Clínica

Nossa Clínica:

A principal função é a dedicação com os nossos pacientes. Aprimoramos nosso atendimento para fornecer informações, esclarecer as dúvidas, solucionar problemas, para facilitar um tratamento que gere satisfação, segurança e tranquilidade aos nossos clientes.

Procedimentos

Você conhece os pricipais Procedimentos Percutâneos Minimamente Invasivos?

Através de punções com agulhas ou trocateres.

Estabilização dinâmica

Saiba quais são os ESTABILIZADORES DINAMICOS baseados em parafusos pediculares.

Confira os procedimentos cirurgicos para a coluna vertebral!

Listamos os procedimentos para o entendimento de todos!
Leia mais...