Clínica Osasco: (11) 3685-9352 /(11) 3681-7565 /(11) 3682-9377 | Clínica São Paulo: (11) 2091-3700 | E-mail: instituto.neurologia@gmail.com

O que existe de novo na Neurocirurgia?

Embora a neurocirurgia seja por natureza uma especialidade cirúrgica, ao abordar doenças em praticamente todas as áreas do organismo humano dá ao neurocirurgião uma condição ímpar de cirurgião geral.
Permite também o planejamento de tratamentos clínicos ou cirúrgicos de mínima invasão.
Neste momento o grande desenvolvimento de equipamentos cirúrgicos para procedimentos minimamente invasivos como: microscópio cirúrgico, lasers, neuronavegador, radioterapia focada (gama knife), assim como instrumentos como molas para oclusão endovascular de aneurismas e malformações vasculares, (stents), sistemas de derivação do liquor (shunts), radiocirurgia, próteses discais e sistemas de fixação da coluna vertebral estão mudando a forma com que várias doenças neurológicas são tratadas. Estes avanços contínuos posicionam o neurocirurgião na vanguarda do desenvolvimento científico e Tecnológicos, permitindo que se amplie sua capacidade de resolver problemas graves com maior precisão e eficiência.

Fonte site da ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA (Saiba mais)

Outros Artigos:

1

Sobre a Neurocirurgia

O que é..., qual a definição..., e que tipo de doenças o Neurocirurgião trata?
2

Como é o treinamento do Neurocirurgião?

Da formação à área de atuação.
3

Qual é a função do Neurocirurgião?

o Domínio dos Neurocirurgiões sobre as novas técnologias!

Sobre a Clínica

Nossa Clínica:

A principal função é a dedicação com os nossos pacientes. Aprimoramos nosso atendimento para fornecer informações, esclarecer as dúvidas, solucionar problemas, para facilitar um tratamento que gere satisfação, segurança e tranquilidade aos nossos clientes.

Procedimentos

O que é instrumentação em cirurgia da Coluna Vertebral?

Porque são colocados parafusos de Titânio na coluna vertebral?

Estabilização Dinâmica Lombar

Saiba quais são os estabilizadores dinâmicos que não são baseados em parafusos pediculares.
Leia mais...