Clínica Osasco: (11) 3685-9352 /(11) 3681-7565 /(11) 3682-9377 | Clínica São Paulo: (11) 2091-3700 | E-mail: instituto.neurologia@gmail.com

Quais são os materiais de Osteossintese?

Saiba como é a instrumentação da cirurgia da coluna!

O que são PROCEDIMENTOS PERCUTÂNEOS?

Procedimentos que utilizam técnicas minimamente invasivas, saiba mais...

Você conhece os pricipais Procedimentos Percutâneos Minimamente Invasivos?

Através de punções com agulhas ou trocateres.

O que é Estabilização Dinâmica da Coluna Vertebral?

Saiba o que é estabilizar o segmento vertebral doente

 

 QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ESTABILIZADORES DA COLUNA LOMBAR?

          Estabilizar dinamicamente a coluna vertebral significa estabilizar o segmento vertebral doente, sem que haja a remoçãode qualquer parte do disco e das articulações originais.

PODEMOS DIVIDIR AS TECNOLOGIAS DE PRESERVAÇAO DE MOVIMENTO ESPINHAL EM DUAS CATEGORIAS: nos sistemas que se baseiam em parafusos pediculares. E naqueles que se baseiam na distração interespinhosa.

OBJETIVOS DOS DISPOSITIVOS DE ESTABILIZAÇAO BASEADO EM PARAFUSOS PEDICULARES: reduzir a rigides da instrumentação e ao mesmo tempo permitir o comportamento de carga entre a instrumentação e a unidade funcional da coluna.

OBJETIVOS DOS DISPOSITIVOS DE ESTABILIZAÇÃO BASEADO EM DISTRAÇAO INTERESPINHOSA: Tal dispositivo induz a uma cifose seguimentar, ou seja, uma leve flexão segmentar e consequentemente reduz a lordose segmentar e limita a extenção segmentar. Ccom isso se consegue uma pequena dilatação do diâmetro do canal espinhal e do forame neural. Poderiamos dizer também que com essa cifose local conseguimos uma diminuição que pode ser significativa da carga sobre as facetas articulares. Estes dispositivos são usados para pacientes com DDD avançada que não estão aptos clinicamente a outros procedimentos como descompressão aberta (Estenose Espinhal) ou Artrodese ou mesmo a Artroplastia Discal (Dor Lombar). O que não queiram realizar esses procedimentos e prefiram procedimentos mais simples e sem os riscos dos anteriores. Tais procedimenteos podem ser feitos em hospital com anestesia local e sem sedação na presença de uma anestesista.